6.12.06

ENSAIO ABERTO | Audrey Hojda

.

São Paulo | Novembro, 18 | Audrey Hojda apresenta suas organizações em fotografia na Galeria OITO7. Em uma mostra em trânsito, a artista movimenta a estrutura da montagem. As fotos se rearranjam, formando sentido em movimento e estáticas. Há uma sincronia entre a imagem e o movimento, entre o movimento e o ensaio, entre o ensaio e o conceito. Exposições dentro de exposição; exercício individual da artista.





Imagens da artista na exposição Ensaio Aberto Galeria OITO7

18 de novembro de 2006.

Audrey Hojda desenvolve uma série fotográfica de contraste intenso. Uma força do p&b reivindicando a atenção na imagem, porém, nada sob a égide contemporânea do momento novo e instantâneo, portanto sem a tensão e a velocidade quase necessárias de nosso cotidiano.
De um lado uma intenção do contraste, do outro uma temática reflexiva e, porque não, repousante, A imagem documental de oposição (a técnica de produzir a intensidade do p&b) e a arte do sutil: uma combinação que conduz a uma unidade que é a imagem mesma. Portanto uma imagem em fotografia que deixa de ser foto para retornar a ser foto; este sim um movimento simultâneo e instantâneo, mas nada angustiante ou sufocante.

Um exercício criativo em movimento permitiu que essa relação entre a técnica e a arte se torna-se uma relação desenvolvida através das bases da complementariedade, o que deixou livre o caminho para que as imagens dialogassem entre si e também com o espaço. Tanto individualizadas como em conjunto, há nas imagens a presença de uma palavra que se faz oculta, muda. Uma palavra para ser apenas pensada. O que resta de interesse é uma dança calma da própria obra de arte (não da artista) no espaço, uma dança que comunica a mesma essência dos temas da fotografia de Audrey Hojda, uma mostra e uma imagem que se revelam totais pela delicadeza do mínimo na arte.

Nenhum comentário: